sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

17 dias longe....

Meu neném viajou.. Serão 17 dias longe!!!
Oh saudade que já estou e só passaram 7...
A única coisa boa que veio na minha cabeça é que eu poderia dormir até mais tarde, mas, acordar cedo já é tão automático que praticamente acordo sozinha as 7:00. Então, não tem nada de bom, quero meu filhinho lindo de volta.
Ele já está com 1 ano e 5 meses, quase 6. Já anda e corre como ninguém. Come muito bem! Dorme + ou - ( acorda muito cedo). Mas ainda não fala quase nada..
Estava querendo tirar a fralda dele, mas ainda não dá. Eu ficava brincando, colocava ele no sanitário antes de ir tomar banho e ele sempre fazia o xixi.. Adorava mostrar que estava fazendo. rss.. Mas assim que comprei o assento infantil, ele parou de querer fazer. Por que será? Assim, achei que minha idéia foi meia prematura e vou esperar mais um pouco.
Escolhemos a escolinha dele. Indi - Instituto Natural de Desenvolvimento Infatil. Uma escola ótima, que tem como filosofia de ensino o desenvolvimento natural. Na turma dele ficam alunos de 1 a 2 anos e meio. Cerca de 12 por turma, com 1 professora e 1 estagiária. O lanche é por nosso conta.
Um pouco sobre a escola:
A pedagogia mais socialmente útil no mundo moderno é aquela que trata a educação como um processo de reconstrução e reorganização das experiências vividas, habilitando o aprendiz a dirigir o curso do seu processo de descobertas e aprendizagens, a incorporar, em si mesmo, as mudanças que impulsionam a própria vida.
No INDI nosso trabalho é assim. Regidos pelos princípios lúdico, científico e emocional e pelas necessidades básicas de auto conhecimento, movimento e auto-expressão criadora.

O medo ainda é grande.. Ele é tão novinho, bonzinho, indefeso.. Tadinho.. Mas já tá na hora de ele queimar a energia que é abundante naquele corpinho. rsss :)

É isso! Amanhã, estou indo com umas amigas pra GYN! Fazer umas comprinhas básicas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário