quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOVIDADES..

Muito tempo sem aparecer por aqui... Também, algumas coisas aconteceram na minha vida nesses tempos.. A primeira: minha gravidez! Estou grávida do meu segundo filho, que já sei que será um menino e já tem até nome: Lucca. Estou beirando 5 meses,, não sei direito.. desde a gravidez do Marcello essas coisas de contar em semanas é muito complicada pra mim. rs

A gravidez foi uma surpresa, pois não havia praticamente a possibilidade de ter acontecido, mas enfim, quando Deus quer é assim mesmo. O Fábio ficou bem feliz, principalmente por ser outro menino. Eu achei bom.. Mas lá lááá no fundo queria uma menininha! Meu pai fala que eu nasci pra ser mãe de homem mesmo.. rs. Mas, quem sabe o próximo ? rs..

Marcello está ótimo, com 1 ano e 11 semanas. Fala pouco ainda.. Algumas palavras soltas.. Ele tenta falar as coisas, repetir o que a gente fala, mas a dicção ainda é péssima. O que é normal nessa idade, mas eu acho que ele fala menos do que as crianças da mesma idade que vejo por aí. Algumas palavras que ele fala direitinho são:

MAMÃE
PAPAI
PAPEL
PEIXE
AU-AU
PIU-PIU
AZUL
UM
DOIS

MÃO
VOVÔ
VOVÓ
TITIA
TITIO


Mais algumas que não me lembro agora.. É tão engraçado, porque, todo mundo que ele vê na rua ele fala: titio? Titia? rs. Não sei quem ensinou que todo mundo é tio e tia..

Ele está muito bem na escola. Ama, mas eu já andei me estressandro com umas mordidas frequentes que ele andou levando.. Como ele é um dos mais novos da sala, ainda não fala direito, imagino que ele tenta se comunicar e não consegue direito, e acaba sendo mordido. A professora fala que ou ele estava tentando tomar um brinquedo de alguém, ou sentou em cima do amigo, ou que o amiguinho mordeu sem motivo aparente.. E que quando elas vão ver, ele já está sendo mordido e não dá tempo de ir evitar. O Marcello é tão bonzinho que não reage.. Aff .. Vou ter que ensinar ele a morder também pra se defender tadinho.. Mas faz tempo que ele não é mordido, mesmo assim, acho que nenhuma mãe iria gostar do seu filho chegando mordido em casa ne?

Tento explicar que ele vai ter um irmãozinho, mas não sei se ele entende... Ele fala do neném, mostra onde está, mas acho que só vai cair a ficha quando ele ver o bebê todo dia em casa. Aliás, mal dou conta de um baby, e agora com dois!!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário