quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Muitos assuntos..

Nasceu o Lucca
Em 16\10\2011, nasceu o Lucca, com 48 cm e 3150 kg. Tudo correu muito bem, graças a Deus. Já na maternidade, o Marcello foi visita-lo. Lá pareceu tudo bem. Quando fomos para casa começou a ciumeira.. Tentava bater no bebê, ficou mais manhoso do que já é, voltou a fazer xixi nas calças ao invés de utilizar o penico etc. Os avós paternos estavam hospedados aqui em casa nesta época e isso contribuiu um pouco para tamanha manha, já que como a maioria dos avós eles mimam o menino.. Quando eles foram embora, as coisas melhoram um pouco. Com o tempo ele se acostuma.. Assim esperamos!
Estomatite
Marcello teve estomatite pela 1º vez. E não, não é uma doença do estômago apesar do nome nos remeter a isso..
Estomatite é uma inflamação da boca. (Stoma, em grego, quer dizer boca).
Esse é um quadro relativamente comum, de diagnóstico relativamente simples, com tratamento relativamente ineficaz.Dois a cinco dias após o contato (incubação) com outro alguém com esse quadro (através de pele ou mucosas). Começam alguns sintomas gerais como:Mal estar;Falta de apetite;Dificuldade (disfagia) ou dor (odinofagia) para engolir sólidos e até líquidos e febre.
Aí começa o tormento!
Aparecem bolhas ou feridas (aftas), na boca (gengiva, língua, dentro das bochechas, céu da boca e garganta), de até meio centímetro de tamanho, algumas vezes numerosas, muito dolorosas, algumas vezes sangrando, que causam a agravação dos sintomas anteriores com mais mau hálito e até aparecimento de gânglios no pescoço.
Enfim.. Foi um tormento mesmo!!! Ele não queria comer, beber água, ficou manhoso, chorando o tempo todo e durante 3, ou 4 noites acordando o tempo todo reclamando de dor.. No início não sabíamos o que era. Ele ficava apontando a boca, falando que estava doendo, mas não víamos nada,pois no início não dá pra ver bem.. Depois consegui ver e tinham 3 bolinhas na boquinha dele tadinho.. Pesquisei então no Dr.google e vi que não tinha muito o que se fazer, a não ser esperar e dar a ele coisas geladas para comer: lá se foi danoninho, todynhos, sorvetes e mais um monte de besteiras e guloseimas.. Bom, pelo menos ele estava comendo..
Em 5 dias, ele melhorou..
Essa história toda teve um lado bom:

LARGOU A CHUPETA
Finalmente.. com 2 anos e 5 meses Marcello largou a chupeta. Com a estomatite ele não conseguia chupar a chupeta pois lhe causava dor. Então, nesses dias, nós até oferecemos, mas ele não aceitava.Então, lá pelo 3º dia da doença., resolvemos que íamos aproveitar a oportunidade e tirar logo a chupeta. Falamos para ele que o que causou o "dodói" foi a chupeta e que se ele quisesse ficar bom não podia mais chupar.. E que era pra ele jogar todas fora. ele aceitou, colocou todas numa caixa e o pai fingiu que jogou fora.. ( vamos guardá-las por um tempo ainda, vai que rola um escândalo sei lá). Simplesmente ele nunca mais pediu a chupeta.. ( até hoje pelo menos). E nem toca no assunto. Ele as vezes pega a do Lucca e finge que vai colocar na boca, mas quando falo que vai fazer "dodói" ele para na hora..
Estamos muito felizes por isso!!! Uma coisa que seria estressante seria fazer ele largar o bico forçado tadinho...
Bom, é isso..
Byeeeeeeeeeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário